domingo, 8 de março de 2009

De volta a estrada

De Bangkok partimos com destino ao Sul do Laos. Como nao podiamos fazer tudo num dia, saimos com destino a Ubon Ratchatani, uma cidade fronteirica entre a Tailandia e o Laos.


Saimos da estacao norte de Bangkok, num dos autocarros do Governo Tailandes. A maneira mais confortavel e barata de viajar. Estes autocarros nao so tem uma hospedeira de bordo vestida a preceito que distribui snacks e bebidas durante a viagem, como tem tambem assentos com massagem incorporada. Ate parecia que estavamos no Spa mas com mais 30 tailandeses a volta. Eramos os unicos ocidentais. So uma nota. O condutor parecia um piloto da TAP com a sua bela farda.



Serviram almoco (ca esta de novo o Fried Rice) e na televisao a bordo,passaram na primeira parte da viagem uma verdadeira perola....The Zombie Diaries. Em Tailandes.

Ainda bem que nao estavam criancinhas a bordo...



Na segunda parte da viagem fomos presenteados com um concerto ao vivo do Wanna-be-Tony Carreira Tailandes. Muito bom.
8 horas mais tarde, e sem paragens porque o autocarro maravilha tambem tinha Wc, chegamos a Ubon Ratchatani onde saltamos logo para um sawngthaew (vulgo taxi pick up) que nos levou para a cidade junto com mais 10 tailandeses por 10 Bht (mais ou menos 20 cents)
Esta cidade nao tem nada para ver e acabamos por sair do hotel apenas para jantar no mercado em frente com os locais. Nao foi facil pedir, mas passados 20 minutos la nos apareceram a frente uns maravilhosos Fried Rice....


4 comentários:

Anónimo disse...

Então? Quase 3 semanas sem contar aventuras? A malta assim fica frustrada de vir aqui todos os dias e não haver novidades... Abraços e beijinhos

Fausto Caldas disse...

Concordo....
Precisamos de saber se tudo está bem, o que têm feito, o que têm visitado, etc.
Grande Abraço e divirtam-se
Fausto

Anónimo disse...

Ainda voltam?! ;)
Abraços
Miguel Cascaes

Isabel Caldas disse...

Onde andam??
Já estamos em Maio e a última novidade foi de Março...

Digam qualquer coisa...


Muitos beijinhos!