terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Rice Balls!!

E ca estamos em Malaca, a ver a FAmosa (fortaleza portuguesa de 1500 e troca o passo...).

Malaca e uma cidade pitoresca a par com Goa. Os portugueses tambem por aqui andaram ha muitas centenas de anos e como tal, deixamos a nossa marca portuguesa...quer seja em algumas palavras, monumentos, comidas....etc etc..ate encontramos varios descendentes de portugas por ai...e alguns ainda conseguiam dizer umas palavras como: bebe, sapato, sacola, bandeira...portugues do sec.XVI...

Visitamos a Igreja de Sao Paulo, que os portugueses mandaram construir quando mandaram abaixo a mesquita do Sultao (deviamos pedir desculpa?)...depois vieram os Ingleses e construiram um farol a frente...que salganhada....Dentro da igreja ainda restam algumas sepulturas de portugueses.

Mais abaixo encontramos as portas de santiago, os restos da fortaleza (Famosa). E ate vimos um casamento la :)

Malaca e uma grande mistura de gentes e muito conhecida pelas especialidades culinarias, por isso la tentamos o melhor restaurante da cidade...A" Famosa Chicken Restaurant" conhecido pelas Rice balls =) Tentamos!
Nao passava de um frango assado com umas bolitas de arroz que sabiam a alho...e..um molho estranho (eu acho que era Teriaki...=) e experimentamos o porco tambem...o restaurante estava cheio e e engracado ver como as maneiras a mesa mudam tanto de pais para pais ....aqui, nao ha guardanapos nem facas. Come se com uma colher e um garfo...

As ruas sao antigas e existem muitos templos chineses espalhados. Outra especialidade desta cidade e o Cendol, uma sobremesa de Gelo com esparguete verde ( farinha de ervilha em forma de esparguete...) e feijoes e acucar amarelo...ainda nao tivemos coragem para experimentar...lol

Pernoitamos em Malaca num hotel muito ao estilo colonial que tinha um pequeno almoco minimalista...torradas com ovos e manteiga :) eheheh..soube a ceu!

Em Malaca exite ainda um Kapong Portugis, uma pequena vila so de descendentes portugueses...fomos ate la e aonda vimos o Hotel LIsboa e alguns restaurantes que tinham comida portuguesa (ficamos curiosos...mas estava fechado..)

Andamos bastantede autocarro e as pessoas sao todas muito prestaveis e simpaticas...

Depois, partimos esta manha para Kuala Lumpur, e apos 2 horas e meia de viagem chegamos!

Vamos descobrir Chinatown, e jantar por la na companhia de uns amigos....comer umas iguarias....yummi...

continua calor...muito calor..

Amanha vamos tentar o upload de algumas fotos!!

e aqui...ja ha pastilhas elasticas!!