domingo, 30 de novembro de 2008

No Chewing Gum!!

Finalmente em Singapura :) e que miscelanea de cidade...cheiros, cores, gentes....ha de tudo...chineses, indianos, muculmanos, ocidentais....

ha desde o bar indiano, ao restaurante marroquino, aos food stalls em Chinatown....Mac donald's...etc etc

Uma cidade arrumadinha e limpinha, com o transito todo ordenado :) Aqui, pode-se ser multado por tudo e por nada... :) ate por comer pastilha elastica! E verdade....! De facto estranhamos quando nao vimos pastilhas a venda e depois percebemos porque :) As pastilhas elasticas sao proibidas! Bem como comr e beber em certos locais (e eu que nao estava a perceber porque olhavam para mim enquanto comia uma bolacha maria no metro...)

Fora estes pormenores, Singapura e uma cidade que merece uma visita.E para quem gosta do genero Centro Comercial Colombo num domingo a tarde, vai se sentir em casa....ha um em cada esquina...!

depois de uma noite a dormir num beliche, resolvemos ir a procura de outro sitio na cidade para pernoitar e encontramos um junto ao Bairro Muculmano, onde acabamos por ficar :) Quarto mobilado pelo IKEA ....com uma mesinha de cabeceira igualzinha a nossa =) e viva a globalizacao....

Passeamos pela cidade e fomos ate Sentosa, uma ilha ao largo de Singapura que mais parece um parque de diversoes. Apanhamos o cable car e tivemos uma vista fantastica sobre a cidade. Fomos ate a praia onde estavam milhares de pessoas a jogar.......volei :) sim, aqui nao ha jogatanas de futebol na praia...

Voltamos a cidade e almocamos num sitio onde eramos os unicos ocidentais....a tentar comer com pauzinhos uns noodles .....desastre....
seguimos para Chinatown, passeando entre as food stalls e tentando adivinhar que raio se cozinha por ali...ainda assistimos a uma especie de missa ...e a uma oferenda de comida :)

Jantamos...adivinhe-se...no Mac Donald s..e havia quem ja suspirasse por um peixinho cozido com broculos...o que ao 4 dia de viagem, e preocupante!!!
Em Singapura vive-se todo um espirito natalacio com luzes de natal, arvores de Natal, compras de Natal...so falta mesmo o frio, que so sente dentro de autocarros e...centros comerciais onde o ar condicionado trabalha a grande gas!

Hoje visitamos tambem o Zoo. Brutal! Mesmo no meio da Rainforest, e possivel ver alguns animais no seu habitat, borboletas gigantes, morcegos, Chimpazes, .....e ate vimos um canguru a solta (este estava bem longe do habitat!!). Vale a visita :)

Ah!! e tambem nos arriscamos em mais um food centre onde eramos os unicos nao asiaticos :) e fomos logo comer ovo estrelado...
nao e facil comer ovos estrelados com pauzinhos...acreditem.

Cansados de tanto andar a calcorrear a cidade, viemos para um novo quarto (este com casa de banho nao partilhada....hehe) e fomos ver o Manchester a jogar...na TV claro! Acompanhado de uma sandocha de 3 andares.

Amanha partimos para a Malasia. Vamos de autocarro ate Malaca, onde iremos decidir o que fazemos a seguir....se vamos para a Indonesia (Sumatra), ou mantemos o plano de ir ate a Tailandia.