quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Golden Triangle

A viagem para Chiang Rai correu bem, 5 horas sem o ar condicionado estar no maximo...
Chegados ao terminal, percebemos que estavamos no centro da cidade e la andamos uns metros ate encontrar uma guesthouse...um quarto com televisao! Ora ai esta uma coisa que nao viamos ha muito tempo...infelizmento so com canais tailandeses...ao menos da para entreter, ja que as telenovelas deles soam quase tao mal como as da TVI..e ainda rir um bocado a custa do vestuario dos apresentadores de programas desportivos...

Chiang Rai e uma cidade pequena, com uma rua principal.....e esta pejada de holandeses, o que faz os precos disparar em todo o lado. Os precos estavam todos em euros, coisa nunca vista na Tailandia.

Entre varios templos espallhados pela cidade, existia tambem um night market e muitas casas de Thai Massage. Por menos de 3 euros, tinhamos uma massagem de uma hora...sem happy ending =)

Estavamos mesmo a norte da Tailandia e resolvemos contratar um guia para nos levar a ver o famoso Triangulo Dourado, esse ponto mitico onde a Birmania, o Laos e a Tailandia se encontram.

Assim partimos de manha bem cedo e la fomos com um guia que mais parecia uma estrela de cinema...A primeira paragem foi numa das Hill Tribes, os YAO. Da vila pouco vimos, mas vimos muitos souvenirs a serem vendidos...1 pulseira mais tarde, arrancamos para a proxima aldeia.

Paramos na tribo das famosas Long Neck, as mulheres que usam aneis no pescoco e que sao tambem conhecidas por serem as mulheres girafa. Nao convem dar calducos....Junto destas estavam tambem membros das tribos AKHA e Long Ears, que usam largos aneis nas orelhas...as chamadas orelhudas =) Mais uma vez, uma vila puramente turistica com artesanato a venda...resultado, um anel, varios cachecois e algumas pulseiras...ahhh..o espirito consumista =)

Avancamos depois para Mae Sai, a cidade mais a norte da tailandia, nao sem antes nos deliciarmos com um buffet de comida...tailandesa. Viva o arroz e os vegetais diversos.... Estamos a ficar fas...

Mae Sai e uma cidade gigantesca, separada da Birmania por um rio. O amontoado de casas e tal, que quase nao se percebe onde comeca um pais e acaba o outro. Na ponte que separa os dois paises e um corropio de gente...

Seguimos para o famoso Triangulo Dourado, onde se juntam os 3 paises, conhecido pelo trafico de opio. Em tempos idos, dizem eles... Mais um ponto mitico nesta viagem. Fizemos o check na nossa lista, e visitamos o ultimo ponto deste dia, Chiang Saen, a primeira capital da Tailandia....mais um templo=) Templos e arroz....uma constante nesta viagem

Este foi o ultimo dia na Tailandia. Partimos no dia seguinte para o Laos, num autocarro local. Em cerca de 5 horas chegamos a fronteira de Chiang Khong.