domingo, 4 de janeiro de 2009

Templos, tigres e mercados

Finalmente chegamos ao norte da Tailandia. Depois de uma breve estadia em Bangkok, partimos rumo a Chiang Mai num autocarro durante a noite.

Ainda era de madrugada quando o autocarro parou numa rua deserta de Chiang Mai, mas claro que havia um taxi a espera!

Para arranjar sitio onde ficar foi uma carga de trabalhos.....mas a meio da manha la conseguimos uma guesthouse na parte velha da cidade, que fica rodeada por canais e esta cheia de jardins e patios. Dentro do "inner moat" nem parece que estamos numa grande cidade.

Chiang Mai e a 2a cidade mais importante da Tailandia e fica a cerca de 700 kms a norte de Bangkok. Esta pejada de templos e recantos muito apraziveis por todo o lado. Aqui a temperatura ja esta mais baixo e creio que vamos ter frio nao tarda muito...

Como estamos em plenas ferias dos Tailandeses, a cidade esta completamente cheia e nos templos pudemos assistir a uma verdadeira peregrinacao. Por todo o lado ha mercados de dia e de noite onde se pode comprar tudo =) e comer muitas coisas boas nas food stalls.

Nao ha falta de entretenimento nesta cidade. desde bungee jumping, trekking nas montanhas para conhecer as tribos, ver templos, tigres, cobras, elefantes, macacos.....enfim...!

Alugamos umas bicicletas a 50 centimos por dia para ver a cidade melhor. Ainda bem que nao ha muito transito, porque conduzir pela esquerda e sempre complicado....=)

Vimos templos na floresta, nas montanhas e na cidade e e todos eles completamente impressionantes com muitos monges com os quais se pode ter uma conversa (monk chat)

No ultimo dia em Chiang Mai tivemos um dia em cheio. Comecamos na montanha a ver um templo, fomos fazer festinhas a tigres e acabamos na prisao!!

Fomos visitar o Tiger kingdom, um sitio onde se pode brincar com os tigres...sei que nao e muito bom para os animais...mas...era uma oportunidade de ver estes felinos bem de perto...

Assim, por 20 euros pudemos brincar com as crias de 5 meses e com os big cats de 14 meses...uns verdadeiros....animais =) mas que passam a maior parte do dia a dormir... mal se mexiam por nossa causa.

Depois de andarmos a fugir dos tigres nada melhor que uma massagem tailandesa. Desta vez com a particularidade de ter sido feita na prisao de mulheres de Chiang Mai. Sao as reclusas que nos fazem as massagens sendo que o dinheiro reverte para quando elas sairem da prisao.
As massagistas mais giras quiseram-me levar com elas para a cela no fim da massagem mas a Andreia nao deixou :-))

Para terminar o dia visitamos o famoso Sunday Walking market aqui em Chiang Mai...ruas inteiras cheias de roupa e tudo o que se possa imaginar.

Amanha partimos para a proxima cidadezinha...6 horas de autocarro, para entrar de facto na zona montanhosa da Tailandia profunda!

=)

Ps-Pedimos desculpa pelos erros ortograficos, nomeadamente na pontuacao e acentos...e que or aqui ainda nao vimos teclados decentes.... o problema vai ser usar um teclado normal e voltar a escrever ...sem erros...
Ps2- A net aqui no norte e mais rapida =) ja deve estar para la de 1 Mb...dai as fotos!