sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Subindo o rio

Depois de alguns dias a mimarmo-nos com a cozinha francesa e afins, resolvemos subir um pouco o rio até à pacata vila de Nong Kiaw. A viagem demorou cerca de 5 horas em mini-van, por entre montanhas e campos de arroz.


Escondida entre montanhas, esta aldeia é o verdadeiro Laos. Ruas de terra batida, crianças a correr por todo o lado (muitas criancas...), a brincar ao fantástico jogo do chinelo e pessoas a cozinhar no meio da rua . Entre os vários petiscos que vimos, há dois que se destacam...Ratazanas cozidas (esfoladas no meio da rua) e Ovos crus com embriões lá dentro....um verdadeiro pitéu. Dizem os Laoenses!

O alojamento aqui é em bungalows muito simples, à beira do rio. A paisagem e mesmo magnífica. Parece que estamos no meio de um postal.



Tentámos ir visitar umas grutas muito conhecidas, mas nao quisémos pagar a um guia e acabámos por nos perder (os verdadeiros tugas....sempre a querer ser mais espertos..).

Jantámos e almoçámos comida laoense. E precisámos de uma grande dose de paciencia para que nos servissem...It's all about waiting =) Mas também não tínhamos pressa para ir a lado nehum. Nao ha nada para fazer em Nong Kiaw!


Tentámos ir um bocadinho mais para norte, no dia seguinte, à vila de Muong Noi mas devido a problemas financeiros (perdemo-nos entre os milhares de Kips e não havia ATMs...) acabámos por voltar a Luang Prabang no dia a seguir.


Optámos por descer o rio num barquinho que demorou cerca de 7 horas. Ia muito menos gente a bordo e menos backpackers bebados.



Este rio é ainda mais bonito que o Mekong, pois passa no meio de montanhas escarpadas....Tínhamos lido no guia que valia a pena esta viagem e de facto a paisagem é absolutamente dramática.





Chegámos a Luang Prabang ao final da tarde. Até parecia que estávamos em casa. Até jantámos uma bela pizza, num restaurante frances...na companhia do nosso amigo Arnaud, que entretanto voltámos a encontrar no barco.

3 comentários:

Anónimo disse...

Está a ser uma viagem fantástica...
Apesar de longe estou a adorar acompanhar...
Onde andam vocês agora?
Já há imenso tempo que não temos updates!

Muitos beijinhos e continuação de bons relatos!

Anónimo disse...

Marcolas e Andreia, de facto mais de uma semana sem dizer nada não é normal... a malta por aqui não comenta muito mas continua a visitar o blogue assiduamente. Venham de lá essas histórias! Abraços e boas viajens

Anónimo disse...

"viagens" !!! :)