terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tubing

Depois de mais uns dias em Luang Prabang, decidimos continuar com a nossa viagem. Nao foi fácil sair desta bela cidade, mas tinha que ser. Há que voltar a imprimir algum ritmo à viagem :-)
Continuámos para Sul e fomos conhecer Vang Vieng. Esta é uma vila do Laos muito conhecida entre os backpackers por ser onde se faz o maravilhoso desporto do Tubing.


O tubing nao é mais do que descer um rio dentro de umas bóias gigantes. A particularidade deste "desporto" é que existem varios bares ao longo do rio onde se bebem umas cervejas e o famoso Lao Lao (whisky Laoense....). Em cada bar existem tambem vários slides para a água e baloiços que nos permitem dar uns belos mergulhos no rio... E é giro ver a disputa dos bares a tentarem "pescar" a malta que vai a flutuar nas bóias...Cada bar tem o seu DJ e a sua rave e é a loucura total :-))
Aqui estão as famosas bóias:


É muito engracado descer o rio e muitos nao passam dos primeiros bares...vá se lá saber porquê. Sem darmos conta, o dia passou a correr...estavam mais de 300 pessoas a fazer o tubing. Uma experiencia muito interessante =) Escusado será dizer que chega tudo ao final do tubing com um grão na asa (to say the least) :-))

Aliás à pala das bebedeiras que se apanham no tubing tivémos um episódio curioso na nossa guest house. Uns australianos que lá estavam resolveram brincar com o extintor e como resultado ficou a guest house toda coberta de pó branco. A história acabou com a intervenção da polícia do Laos e com uma multa astronómica para os brincalhões :-)

Aparte do tubing Vang Vieng é uma vila lindíssima circundada por inúmeras montanhas escrapadas. É um sítio muito pacato com um por do Sol fantástico que convida a uns grandes finais de tarde sem fazer nada.


A vila é atravessada por um rio cuja travessia se faz por inúmeras pontes de bamboo. Até motas passam aqui :-))

Para visitarmos as grutas que existem à volta de Vang Vieng alugámos umas bicicletas. Sao dezenas de grutas e todas elas com lagoas lá dentro onde se podem tomar uns belos banhos.



Nem nas grutas falha o omnipresente buda:
Entrada de uma das grutas:


E assim se passaram uns belos e relaxantes dias em Vang Vieng. Next stop: Vientiane.

1 comentário:

Calvin disse...

Vocês querem é andar de bóia!!! :)

Abraço e beijinho,
PSC